domingo, 11 de junho de 2017

Cabal 4

Fanzine impresso de Quadrinhos editado por Clodoaldo Cruz. Rua Dorival Borsari, 32, Vila Saul Borsari, CEP 14883-276, Jaboticabal, SP. Edição 14x20, 40 páginas, impressão 4x1 cores, capa de Laudo, contracapa de Carlos Alexandre. Publicação independente do Estúdio Cabal. R$ 9,90. Abril de 2017.

Cabal abriga o universo policial dark noir de Cat’s City, criado em 1994, por Carlos Renato (Reno) com personagens antropomórficos.

Quadrinhos: Cat’s City: Decisões (Reno). Ferido, homem recebe uma ligação. Mais uma da série “nada é o que parece em Cat’s City”, com o artista criador da série em ótimos desenhos verticais.

Xandra, a Mercenária: O Mago (Iório). As aventuras da personagem em um mundo futurista, pós bomba nuclear, em uma era de semi-barbárie; no episódio, Xandra salva dois transeuntes de uma ataque de mutantes. São magos que agora querem recompensá-la. HQ curta, bom roteiro e desenhos expressivos, geram expectativa para novos episódios da série.

Pequeno Mundo (Nei R./ Eduardo S). Conto em  traços cartunescos    com belo detalhismo e estilo  –  traz uma grande surpresa em sua terceira página, que mudará surpreendentemente os rumos da história, iniciada com ares de FC.

Alucinações (Airton Marcelino). HQ curtinha com desenhos excelentes. Policial enfrenta um monstro  assustador que jamais enfrentara em sua carreira.

Noites de Cães (Airton / Claudino). Um fugitivo acusado injustamente relembra os motivos que o levaram àquela situação, enquanto procura os verdadeiros responsáveis.

O Arrasado em: Índice Olímpico (Marcos Franco / Sidney Falcão). HQ etílica e bem humorada, com baita homengem na segunda página. Os grandes beberrões estão lá!

Governo Górgona (Flávio Calazans). A mitologia é pano de fundo para sutil critica social ao sistema. Feito com a competência de sempre e no traço característico de Calazans.

Thaina (All Silva). Ficção criativa que traz a história de uma ‘Dominium’ – seres dotados dos mais variados poderes – desertora, que empreende uma fuga galáxia afora. Ao parar em um pardieiro no planeta Gardus, seus problemas parecem não terminar.

Cat’s City: Pedido Especial (Clodoaldo / Carlos Rodrigues). Em um restaurante, cliente pede o ‘especial da casa’. Bom apetite? Em Cat’s City?!

O fanzine traz ainda ilustrações de Hélcio Rogério, Carlos Alexandre (Katy Apache), Omar Viñole, 
 Shimamoto, Romão e tiras de Márcio Sennes (O Messias).

Fala Aí é o encarte com as cartas e mensagens dos leitores. Na página oito o passo-a-passo da ilustração da capa de Cabal 2.

Fanzine bimestral, focado em quadrinhos e com impressão e acabamento impecáveis. Escreva ao editor e encomende a coleção completa de Cabal, antes que esgote.


Nenhum comentário:

Postar um comentário