quinta-feira, 23 de março de 2017

Múltiplo 5

Publicação mensal, Março de 2017. 84 páginas de quadrinhos e informações. Capa de Omar Viñole, quarta capa de Sara Gaspar.

O fanzine traz uma entrevista com o ilustrador e quadrinhista Omar Viñole, HQs de Heitor Vasconcelos, Aurélio Gomes Filho, F. Salathiel Anacleto e Rita Maria Félix, André Carim e Nei Rodrigues, Flavio Calazans, Omar, Edgard Guimarães, Juliano Facchin e Clodoaldo Cruz, Bira, Spacca e Cristina, Beralto, Fábio Barbosa e Lafaiete Nascimento, Marcelo Saravá e Bira Dantas. Na parte jornalística, Fórum de discussão (PB ou color?) com depoimentos de vários artistas, divulgação de fanzines e cartas dos leitores.

Entre os destaques, “Soberbo e Altivo Coração” de Heitor Vasconcellos, Aurélio Gomes Filho, F. Salathiel Anacleto e Rita Maria Felix: D. Heitor de Borgonha retorna dos campos de batalha, após mais uma vitória conquistada com muito suor e sangue. Mas sua missão ainda não acabara e ele terá que informar as boas novas ao Ducado de Borgonha. No caminho ele ouve gritos desesperados de socorro. Conto medieval com bons roteiros e desenhos mas que poderia ter um letreiramento um pouco maior para facilitar a leitura.

Também vale registro a HQ “Eram os Deuses Ninfomaníacos”, de Spacca e Bira, humor que mistura o panteão grego a políticos e personalidades conhecidas e “O Primeiro da Fila”, de Marcelo Saravá com belos desenhos de Bira Dantas em tons de cinza. Na história, vovô de 98 anos, fanático por games, espera na fila o lançamento de “Living Corpse III”, que acontecerá apenas em oito dias. Mas ele quer ser o primeiro da fila e para isso enfrentará o que for preciso.

As ilustrações ficam a cargo de Júlio Shimamoto, Silvio Ribeiro e Marcio Sennes.

Mais uma grande edição do fanzine Múltiplo, um dos melhores fanzines de quadrinhos e informações em atividade e com periodicidade mensal. Prestigie, André faz uma campanha no Face para a venda das edições impressas do zine, oportunidade ímpar para montar sua coleção.

Contato:
André Carim de Oliveira - Rua Vicente Celestino, 56
Bairro Santa Emília - Carangola/MG - CEP: 36800-000.
andrecarim@outlook.com 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário