domingo, 19 de fevereiro de 2017

Cabal 3

Fanzine impresso de Quadrinhos editado por Clodoaldo Cruz. Rua Dorival Borsari, 32, Vila Saul Borsari, CEP 14883-276, Jaboticabal, SP. Edição 14x20, 40 páginas, impressão 4x1 cores, capa de Omar Viñole, contracapa de Romão. Publicação independente do Estúdio Cabal. R$ 9,90. Fevereiro 2017.

Cabal abriga o universo policial dark noir de Cat’s City, criado em 1994, por Carlos Renato (Reno) com personagens antropomórficos.

“Cat’s City: Quem com ferro fere...”, de Carlos Reno e Nei Rodrigues, um homem resolve presentear um garoto de rua que teve recentemente seu irmão brutalmente assassinado.

O que acontece quando os ícones Jim Morrison (The Doors), Jimi Hendrix (The Experience) e Janis Joplin se encontram para conversar em um rochedo? Reno (textos e desenhos) conta tudo em apenas uma página!

“Memórias do Homem Invisível”, com roteiro e arte de Laudo Ferreira Jr, é uma verdadeira aula de como fazer uma ótima história em quadrinhos. O roteiro simples e ao mesmo tempo conciso do autor, conta a história do personagem invisível do título. De maneira magistral vamos conhecendo e nos identificando com o mesmo e suas agruras. A HQ trata de temas pesados (e que estão aí em nosso cotidiano) mas é leve como a pluma. Além do roteiro original, a arte é um show à parte. E uma sacada na direção – mais precisamente na posição da câmera – faz o diferencial desta HQ genial de um dos mais talentosos quadrinhistas em atividade hoje.

“Sonho de Sangue”, por Luiz Iório, FC/Fantasia que fala sobre o futuro e realidade virtual.

“Fuga Impossível”, por Clodoaldo e Eduardo Souza, nenhuma prisão o deteve até hoje. Será esta capaz de segurá-lo?

“O Enviado”, por Clodoaldo e Márcio S. P., um padre enlouquecido quer matar um bebê a sangue frio, enquanto policiais tentam impedi-lo.

“Até que a morte nos una”, Marcos Franco e Hélcio Rogério, HQ poético-filosófica com roteiro e arte inspirados na obra de Henry Jaepelt, um dos pioneiros neste estilo de narrativa.

“Cat’s City: Confissões”, por Clodoaldo e Airton Marcelino. Após matar duas pessoas, profissional na arte de tirar vidas vai ao confessionário.

As ilustrações são de Watson Portela (Juna, de Michèlle Domit), Júlio Shimamoto e Nei Lima.

Na parte gráfica, nova melhora no papel utilizado na capa, agora um couché brilho de alta gramatura. A impressão está excelente e o acabamento quase perfeito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário